quarta-feira, 3 de março de 2021

NOVO ENCONTRO COM A AUTORA MARIA FRANCISCA MACEDO

Mais uma vez pudemos contar com a autora Maria Francisca Macedo, criadora da coleção de livros "O Clube dos Cientistas" que alia as aventuras dos protagonistas com a ciência e experiências.


Esta escritora de literatura infantojuvenil disponibilizou-se para realizar uma sessão (por videoconferência - via Teams) com alunos da nossa Escola, desta feita com a turma do 6ºF e com a Professora Margarida Cruz que leciona Matemática e Ciências Naturais. Esta foi uma sessão de motivação e sensibilização dos alunos, de modo a ficarem entusiasmados com a sua participação no Campeonato de Ciência e Escrita Criativa.





Os alunos ficaram a conhecer a autora, perceber como surgiu a ideia de começar a escrever e de escrever sobre ciência. A sessão foi muito participada, os alunos colocaram muitas perguntas e interagiram com a escritora, apesar das condicionantes do formato.

A turma foi desafiada a participar no Campeonato de Ciência e Escrita Criativa, criado pela autora em colaboração com a Editora 20/20. A suas histórias deverão ser submetidas a concurso até 23 de abril, em virtude de o prazo ter sido alargado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!