terça-feira, 9 de março de 2021

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA - FASE MUNICIPAL


Decorreram ontem - 08 de março de 2021 - as provas da Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura e contaram com a participação dos alunos dos Agrupamentos de Escolas Afonso Henriques - Alcanede e Sá da Bandeira. Estiveram a concurso alunos do 2º e 3º ciclo de escolaridade, 3 alunos de cada ciclo e de cada Agrupamento de Escolas, num total de 12 alunos.

Devido às condicionantes, impostas pela pandemia e pelo confinamento pelo qual estamos a passar, as provas decorreram através de videochamada, pela plataforma TEAMS e contaram com intervenções bastante interessantes dos concorrentes.

O Júri foi constituído pelos seguintes três elementos: Filomena Rubio (Coordenadora Interconcelhia da RBE), Luisa Cotrim (Bibliotecária da Biblioteca Municipal de Santarém) e Maria Emília Vaz Pacheco (Investigadora e Autora).

Os resultados obtidos foram francamente positivos para os alunos da nossa Escola e do nosso Agrupamento, uma vez que foram todos apurados para a próxima fase do concurso, a Fase Intermunicipal. Relembramos os seus nomes:

- Ana Beatriz Bonifácio;

- João Roquette;

- e o Nuno Sassetti do 2º ciclo de escolaridade;

- Beatriz Antunes;

- Martim Novais;

- e a Matilde Soares do 3º ciclo de escolaridade.

Estes empenhados leitores irão participar na próxima Fase Intermunicipal que será no dia 21 de abril na Golegã. Em breve daremos mais notícias.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!