USAR O TEAMS

DICAS PARA O PROFESSOR:

Dúvidas relativamente ao agendamento de reuniões no TEAMS:
1 - os participantes (alunos) podem entrar antes do organizador (professor)? É possível ter sala de espera? 


2 - o professor pode controlar a ativação do som por parte dos alunos, impedindo que estes ativem o seu som? 


3 - poderá também gerir se o aluno pode ou não partilhar o seu ecrã?


4 - quando o professor termina a reunião, esta não termina? É possível aos alunos permaneceram na reunião?

DICA: À semelhança da aula presencial, o professor deve ser o primeiro a entrar e o último a sair.




5 - Numa aula síncrona em videoconferência TEAMS, como conseguimos que os alunos só vejam a nossa tela e não vejam os colegas que também estão em aula?
DICA: Quando começar a aula peça aos alunos para colocarem o cursor do rato em cima da imagem da professora, clicarem com o botão direito do rato e vai aparecer uma janela de hipóteses, depois eles clicam em FIXAR e assim passam a ver a imagem da professora em grande e os colegas aparecem numa barra no fundo da página. Créditos.

6 -  Após a correção e atribuição de avaliações numa tarefa do TEAMS, tentei exportar as notas dos alunos num ficheiro Excel (botão disponível em "Tarefas") e desformatou. O que fazer para que a tabela fique correta?
DICA: Como Importar ou exportar ficheiros de texto (.txt ou .csv).

7 - Durante a videoconferência não quero que o que a câmara do meu computador capta seja mostrado no ecrã. Como devo fazer?
DICA: Depois de começar a reunião clicar nos 3 pontinhos (na barra de tarefas que aparece na imagem) e selecionar - Mostrar os efeitos de fundo.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10158393069404581&set=p.10158393069404581&type=3
8 - Não sei como dinamizar uma sessão síncrona.
DICA: Visionem o vídeo.



9 - Tenho problemas com o audio dos vídeos que partilho.
DICA: Aqui fica a ajuda.




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