quarta-feira, 11 de maio de 2022

PALESTRA - AO SISTEMA RESITEJO

Os alunos do 8º ano das turmas A,B, C e D (2 sessões), puderam assistir no dia 2 de maio à Palestra "Ao Sistema da Resitejo" com Marcelo Morgado, representante da referida empresa. Esta atividade foi promovida pela docente Daniela Temudo, inserida na disciplina de Ciências Naturais. Esta iniciativa incidiu sobre a temática da reciclagem e da redução do lixo doméstico, além da mudança de hábitos para contribuir para a essa redução.

Os alunos estiveram bastante atentos à informação que lhes foi transmitida e também interagiram e questionaram bastante na parte final de cada sessão.







A empresa Resitejo - Associação de Gestão e Tratamento dos Lixos do Médio Tejo é uma associação sem fins lucrativos, constituída a 9 de Agosto de 1996 com a missão de gerir e tratar os resíduos sólidos urbanos produzidos em 10 municípios: Alcanena, Chamusca, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Golegã, Santarém, Tomar, Torres Novas e Vila Nova de Barquinha.

A RESITEJO é detentora de uma matriz de infra-estruturas (instalações, equipamentos mecânicos, recipientes, recursos humanos e financeiros) destinada a assegurar com eficiência, conforto, segurança e inocuidade a deposição, recolha, transporte, tratamento, valorização, eliminação, estabilização dos referidos RSU. Este sistema tem a seu cargo dar destino final adequado às cerca de 100.000 toneladas de RSU (resíduos sólidos urbanos) produzidas anualmente pelos 209.587 habitantes (INE, 2011) desta região com uma área de influência de 2.466 km.

Retirado daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!