quarta-feira, 11 de maio de 2022

PALAVRAS ESCRITAS - PALAVRAS DITAS: A vida mágica da Sementinha

A biblioteca escolar voltou a dinamizar a atividade Palavras Escritas/Palavras Ditas, desta feita sobre o livro do autor Alves Redol chamado "A vida mágica da sementinha", obra recomendada pelo Plano Nacional de Leitura para o 5º ano de escolaridade.

A atividade decorreu com a colaboração da docente Susana Stoffel em duas sessões para as turmas B e D do 5º ano. A professora bibliotecária fez uma leitura expressíva do primeiro capítulo, aguçando a curiosidade para conhecerem o resto da história.

Os alunos ficaram a saber qual a localização de origem do trigo (personagem principal da história), os tipos de grão e sua utilidade, a perceber como surgiu a agricultura, a conhecer um conjunto de palavras novas relacionadas com a agricultura e os animais que ajudam na mesma, além de ficarem a saber o que é a botânica. Também puderam ver e manusear espigas de trigo para reconhecerem.

Os alunos manifestaram o seu agrado pela história e solicitaram que fossem exploradas histórias com temática semelhante.













Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!