SENHORES(AS) PROFESSORES(AS)
A avaliação formativa é um aspeto importante, no processo contínuo que é a avaliação, que pode acontecer a qualquer momento durante uma aula.
Ao contrário da avaliação sumativa, em que o objetivo é avaliar os resultados gerais de aprendizagem dos alunos no final de uma unidade/trabalho/período, a avaliação formativa visa identificar as lacunas de aprendizagem dos alunos e programar as devidas adequações para avançar na aprendizagem.
Os dados recolhidos com esta avaliação podem traduzir-se em etapas operacionais que melhoram a planificação/estruturação de aulas.
Aqui apresentamos 3 ferramentas que vos podem ajudar na avaliação formativa dos vossos alunos.
Os livros transportam-nos a lugares mágicos, fazem-nos transformar em heróis ou vilões, em princesas ou sapos, ...
- PÁGINA INICIAL
- QUEM SOMOS
- APRENDER COM A BIBLIOTECA ESCOLAR
- OBRAS do PNL - 2º Ciclo
- OBRAS do PNL - 3º Ciclo
- PLNM - Português Língua Não Materna
- CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO
- RECURSOS EDUCATIVOS
- INTERNET E SEGURANÇA
- FERRAMENTAS DIGITAIS VARIADAS
- USAR O TEAMS
- COMO FAZER PESQUISAS?
- COMO FAZER APRESENTAÇÕES?
- COMO FAZER REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- LITERACIA DOS MEDIA
- RECONHECER NOTÍCIAS FALSAS
- DIREITOS DE AUTOR
- CREATIVE COMMONS
- EDUCAÇÃO INCLUSIVA
- PATRONO - D. JOÃO II
terça-feira, 24 de março de 2020
FERRAMENTAS EDUCATIVAS - AVALIAÇÃO FORMATIVA
Etiquetas:
alunos,
avaliação formativa,
ferramentas web 2.0,
professores
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário!