sexta-feira, 14 de junho de 2019

PROJETO "PREVENIR PARA MUDAR"

O Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira - Santarém, através das bibliotecas escolares, foi objeto de convite para integrar o projeto - Mais vale Prevenir - que assumiu com grande empenho. O mesmo envolveu professores e alunos de todos os ciclos de escolaridade, num contributo para a Flexibilização e Autonomia Curricular, abarcando formação de assistentes operacionais, administrativos e de professores, numa perspetiva de promoção e desenvolvimento de uma cidadania ativa.
Este projeto é promovido pelos Serviços Educativos do Tribunal de Contas em associação com a Rede de Bibliotecas Escolares e pretende que os alunos façam uma reflexão sobre os aspetos da Cidadania relacionados com a fraude e a corrupção. 

Ao seguirem o link podem obter uma visão generalizada de alguns dos trabalhos que foram realizados ao longo do ano letivo, neste primeiro ano do projeto.

https://spark.adobe.com/page/GrS8hQuMoQ86T/ 



O agrupamento também foi desafiado a participar no Concurso "Imagens contra a Corrupção", que acontece em paralelo com o projeto "Mais vale Prevenir" . Neste concurso participaram apenas os alunos do 1º ciclo de escolaridade (de 3 escolas do agrupamento), através de trabalhos de expressão plástica, com técnicas de pintura, corte e recorte, em suportes de diferentes tamanhos e com a utilização de diversos materiais riscadores. O trabalho da aluna Marta Teodósio, do 4º ano - A Fuga dos Corruptos - obteve uma Menção Honrosa, que muito nos dignificou. O trabalho tem a representação do Planeta Terra e os "corruptos" a fugirem da mesma, nos seus foguetões.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!