sexta-feira, 5 de abril de 2019

REVISTA DE CIÊNCIA ELEMENTAR

Em Maio de 2012, a Rede de Bibliotecas Escolares assinou um protocolo com a Casa das Ciências, um projeto da Fundação Calouste Gulbenkian, cujo objetivo principal é melhorar as aprendizagens nas áreas científicas.
Trimestralmente publica-se a Revista de Ciência Elementar (Rev. Ciência Elem.), que discute conceitos de Ciência Elementar, sempre com um rigor superior. Esta revista dirige-se a um público alargado de professores do ensino básico e secundário, aos estudantes de todos os níveis de ensino e a todos aqueles que se interessam pela Ciência.
A Revista de Ciência Elementar abrange as áreas da Matemática, Física, Química, Biologia e Geologia e publica artigos de apresentação rigorosa de conceitos científicos, artigos de visão crítica de alguma realidade atual, e comunicações sobre experiências de sucesso no ensino e divulgação das ciências.
Retirado daqui.


Apresentamos o primeiro número da Revista de Ciência Elementar do ano de 2019, um ano especial para a comunidade científica. Aproveitando os 150 anos passados sobre a apresentação da Tabela Periódica por Dmitri Mendeleiev, 2019 foi proclamado Ano Internacional da Tabela Periódica pela Assembleia Geral das Nações Unidas/UNESCO.
Podem ver este número e os anteriores seguindo o link.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!