quarta-feira, 10 de abril de 2019

ENCONTRO DE AUTOR - JOÃO MARECOS



No dia 4 de abril, recebemos o João Marecos para um ENCONTRO DE AUTOR, este jovem tem 27 anos e é advogado de profissão. 
As turmas do 9ºA e do 9ºD vieram assistir à sua apresentação do livro “Carta ao Cavaleiro de Nada”, que conta a história de um pequeno Fernando Pessoa em viagem para a África do Sul. Antes de dar inicio à sua apresentação, dois alunos das respetivas turmas, leram dois pequenos excertos desta mesma obra.


A sua apresentação incidiu sobre a diversidade da obra de Fernando Pessoa e da possibilidade de qualquer pessoa poder ser um criador (escritor/cantor/ator, etc.) e de não terem receio de serem diferentes.



Percurso pessoal:
Estudou na Universidade de Lisboa, tendo aí assumido a função de Presidente da Associação Académica. Fez o Mestrado na Universidade de Nova Iorque, onde teve o privilégio de proferir o Discurso de Encerramento.
Trabalhou em Lisboa e Londres e vive atualmente em Berlim.
Nos tempos livres, escreve ficção, opinião, poesia e, com mais frequência, crítica de imprensa na página do Facebook “Os Truques da Imprensa Portuguesa”, que tem já quase 200 mil seguidores.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!