terça-feira, 26 de maio de 2015

Sugestão de Leitor

                     


O Pequeno Lorde
de 
Frances Burnett

Um conde teve três filhos e dois deles morreram, sem deixar herdeiros. Ficando um, o Capitão Errol que também acabou por morrer com doença, deixando o filho e a esposa sozinhos. O conde enviou o advogado à América para ir buscar o neto e a nora, que ele odiava por se ter casado com o seu filho.
Quando Cedric soube foi logo contar aos amigos Hobbes e  Dick. Antes de partir, Dick oferecera-lhe um lenço de seda vermelha para lhe dar sorte. Chegados a Dourincourt a mãe ficou a viver separada do filho pois o conde odiava-a. O novo Lorde Fautleroy, Cedric, depois de lhe ser apresentado o castelo e tomar o pequeno-almoço, entrou numa sala cheia de brinquedos só para ele O conde ficou imensamente admirado pois o neto era tão bondoso para com ele, uma vez que ele desprezava toda a gente do seu reino.
Todos os dias que o Lorde Fautleroy ia visitar a mãe o conde ficava na carruagem pois o pequeno Lord, não sabia do ódio entre o conde e a sua mãe.
Uns dias mais tarde, o conde ofereceu um jantar a pessoas mais abastadas, conheciadas dele. O seu advogado que era uma pessoa muito pontual chegou atrasado e, já depois do jantar e de Cedric estar a dormir, o advogado contou ao conde que lhe tinha aparecido uma mulher no escritório que dizia ser a ex-esposa do filho mais velho, Bevis e que tinha tido um filho com ele. Mas depois descobriu-se que a história era uma grande mentira da parte da falsa ex-esposa do filho mais velho do conde.

David Silva

7ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!