A Rede de Bibliotecas Escolares organiza, pelo décimo ano consecutivo, a eleição dos livros preferidos das crianças e dos jovens portugueses, através da iniciativa “Miúdos a Votos” que promove a leitura e o desenvolvimento de competências de cidadania ativa.
Os alunos do 1.º ao 12.º ano de escolaridade podem votar no seu livro preferido, replicando os procedimentos e as normas de uma eleição real.
Retirado daqui.
Manter-se-ão nestas edições:
- Prémio para a melhor campanha - serão premiadas as ações de campanha mais criativas realizadas fora da escola, de acordo com regulamento específico (consultar o regulamento do prémio);
- Limitação de mandatos - Em cada categoria, não podem ser incluídos os livros que tenham vencido, nessa mesma categoria, em todas as três edições anteriores à presente. No âmbito da aplicação da Lei de Limitação de Mandatos, informa-se que no presente ano não existe qualquer livro excluído.
- Apresentação dos resultados eleitorais a nível local - Cada Município poderá divulgar os resultados eleitorais do seu concelho, numa festa do livro e da leitura, em local a definir pelos responsáveis (consultar o Regulamento da iniciativa).


Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário!