quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

DIA INTERNACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO

Ontem, dia 9 de dezembro, comemorou-se o Dia Internacional contra a Corrupção. Por todo o país realizaram-se várias inciativas, em instituições públicas e nas Escolas/Agrupamentos de Escolas, para assinalar esta data, sob a alçada do Conselho da Prevenção da Corrupção. O cartaz criado para assinalar a data neste ano é o da imagem em baixo.


O Dia Internacional contra a Corrupção é celebrado anualmente a 9 de dezembro. O seu objetivo é sensibilizar cidadãos e governos para o combate e prevenção deste problema, de forma a que se mobilizem recursos para combater a corrupção. Este dia salienta também a importância da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção (2003) para o combate à escala mundial.
Em tempos de crise, como o que vivemos agora com a pandemia COVID-19, é importante que o combate à corrupção seja uma prioridade, pois só assim se pode garantir um uso eficiente dos recursos utilizados em prol do bem-estar das pessoas e da recuperação económica.
O dia 9 de dezembro foi proclamado como o Dia Internacional contra a Corrupção através da Resolução 58/4, adotada na Assembleia Geral das Nações Unidas de dia 31 de outubro de 2003.
Retirado
daqui.

Na nossa biblioteca está patente uma exposição que assinala a data com alguns dos recursos que podem ser utilizados, por docentes e alunos, na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!