terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

DIA DA INTERNET SEGURA

O Dia Internacional da Internet Segura celebra-se a 11 de fevereiro em 2020 com o tema "Juntos por uma Internet melhor".



Este dia mundial da internet segura comemora-se todos os anos em fevereiro, com o objetivo de promover a utilização segura da internet por todas as pessoas, inclusive as crianças, que estão bastante expostas a riscos nesta rede mundial de comunicação.

A iniciativa é da rede conjunta Insafe-INHOPE, a qual junta as organizações que desenvolvem a utilização consciente da Internet na União Europeia.

Todos os anos, este dia, também conhecido como Safer Internet Day (SID), apresenta um tema diferente. O tema de 2020 é "Juntos por uma Internet melhor".


Podes ouvir os programas do ZigZaga na Net se seguires o link. Nestes episódios tens vários conselhos que te vão ajudar a utilizar a Internet de forma mais informada e segura.

Na biblioteca escolar podes jogar  com o Quiz4You SeguraNet. Este jogo é constituído por 52 cartas com mais de 200 questões sobre segurança digital. Este jogo de cartas pode ser usado por crianças e adultos, na escola, em família ou em qualquer lugar. Pode ser consultado o formato digital deste recurso em Quiz4You SeguraNet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!