quarta-feira, 2 de novembro de 2016

DIA DE LOS MUERTOS

Hoje, dia 2 de novembro, comemora-se o Dia de los Muertos ou Dia dos Mortos.
Crédito: Thinkstock

Dia dos Mortos é uma celebração de origem mexicana que ocorre todo dia dois de novembro. Os festejos começam a ser preparados desde o dia 31 de outubro, o que faz com que o período coincida com algumas datas tradicionais católicas como o Dia de Todos os Santos e o Dia dos Fiéis Defuntos. Mas o Dia dos Mortos não ocorre somente em território mexicano. A data é celebrada em diversas nações em que existe grande presença da população deste país. Um exemplo são os Estados Unidos e algumas outras regiões da América Central. Para se ter uma ideia da importância da data, ela é considerada pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura) como um dos Patrimônios da Humanidade.
As origens que levam os mexicanos a comemorar o Dia dos Mortos remetem ao tempo em que os espanhóis chegaram ao continente americano. 
Autor: Felipe Araújo
Retirado daqui.

Os alunos do 6º ano foram desafiados a colorir Máscaras (que representam crânios), utilizando cores quentes ou cores frias. O resultado do trabalho do 6ºB pode ser visto numa exposição na biblioteca.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!