quarta-feira, 28 de novembro de 2012

TRUQUES PARA LER MAIS E MELHOR

 
 
Não sabes o que ler?
 
É muito importante que leias de acordo com os teus gostos e não segundo os gostos dos teus pais ou vizinhos. Podes escolher romances, aventuras banda desenhada, livros sobre assuntos diversos... o importante é que o tema te interesse.

Treina frequentemente.
 
Quer estejas no teu quarto, na biblioteca, no sofá da sala, quer chova ou faça sol. esforça-te o mais possível a fim de melhorares as tuas competências de leitura. Quando a temperatura o permitir treina-te ao ar livre. Aproveita o tempo bom. Escolhe um local calmo e confortável, à sombra de uma árvore, num baloiço, numa rede, etc. ( mas atenção ao excesso de sol).
Evita ler muito tempo sem boa iluminação ou com o livro muito próximo dos olhos.
se seguires estes dois conselhos cansas menos os olhos e podes ler durante mais tempo.

Ler é grátis
 
Podes escolher um livro na biblioteca da escola ou na biblioteca municipal. É gratuito e deves aproveitar. Se não sabes que livros escolher os funcionários da biblioteca terão muito prazer em te orientar e te ajudar a descobrir novos mundos reais ou imaginários.

Ler é um acto solitário.
 
Quando lemos levantamos voo ao nosso ritmo, e nem sempre é fácil levar alguém connosco.

Partilha as tuas leituras
 
Há certos livros cuja leitura se torna divertida quando a partilhamos com amigos. Também é bom partilhar informações sobre o que estamos a ler. Partilhar experiências de leitura pode ser muito útil e enriquecedor.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!