terça-feira, 14 de março de 2017

CONCURSO FAÇA LÁ UM POEMA 2017


Com o intuíto de incentivar o gosto pela leitura e pela escrita e no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia, o Plano Nacional de Leitura (PNL) e a Fundação Centro Cultural de Belém (CCB) convidaram todas as escolas do país a participar no concurso "Faça lá um Poema".

Foi neste âmbito que as Bibliotecas Escolares promoveram o concurso e tiveram a responsabilidade de selecionar os poemas que representaram o Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira, ao nível do 1º, 2º e 3º ciclos.
Os poemas selecionados para representar o 2º e o 3º ciclo foram os seguintes:


Poetas verdadeiros


Poetas são aqueles,
Que sabem imaginar,
Não os que escrevem poemas
Para os declamar.


Poetas são aqueles
Que só livros lerão,
Não os que se sentam no sofá
E começam a ver televisão.


Poetas são aqueles
Que nunca escreveram sem rimar,
Não os que juntam palavras diferentes
Só para as despachar.


Poetas são pessoas que se inspiram
Com tudo, até com um peru.
Eu sou um poeta.
Então e tu?


Leonor Lucas Cordeiro
Aluna do 5º ano


Estou apaixonado


Sei que não sou teu namorado
nem tu minha namorada
mas não podia ficar parado
aqui sem fazer nada.


Fiz este poema
e garanto-te que não minto,
não sei se vale a pena
mas vou dizer-te o que se sinto.


Hoje é dia de S. Valetim
e nada te ofereci
mas este meu amor por ti
esse é até ao fim.


Foram muitos os beijinhos,
abraços e apalpões,
em que trocámos energias
entre os nossos corações.


Esses teus olhos azuis
deixam-me hipnotizado
e cada vez que olho para eles
fico mais apaixonado.


Este meu amor por ti
não consigo descrever
e desde que te vi
nunca mais te vou esquecer.


Não sei se gostaste ou não
mas serve de recordação
e também de demonstração
do que sinto no meu coração.


Não está nada de jeito
mas a intenção é que fica
Ah e mais uma coisa…
Amo-te Kica.


João Rabuge
Aluno do 9º ano

Infelizmente não obtivemos qualquer prémio, mas o importante é participar numa experiência diferente e não ter receio de expor um pouco de si.
Parabéns aos participantes e aos alunos selecionados para representar o nosso agrupamento!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!