terça-feira, 22 de março de 2016

PROJETO "HAJA LUZ NAS ESCOLAS"

“Haja Luz nas Escolas” é um projeto de âmbito nacional e conta com um programa especial de atividades, dedicado às Escolas, professores e alunos do Ensino Básico e Secundário. Este programa teve início em março de 2015 e decorrerá até ao final das comemorações do AIL.

O “Haja Luz nas Escolas” tem como principal objetivo envolver a comunidade escolar nacional nas comemorações do AIL e desta forma tornar clara a importância da Luz na sociedade e nas várias áreas do ensino formal. Durante este projeto serão dinamizados vários tipos de atividades de modo a promover, junto dos alunos, o conhecimento sobre a luz e as tecnologias baseadas em luz, bem como possibilitar junto destes, a realização de trabalho laboratorial e o contacto com tecnologia atual, de forma a fomentar o saber fazer e o ensino experimental das ciências.
Este projeto pretende envolver 75 professores e 40000 estudantes do Ensino Básico e Secundário em diferentes tipos de atividades educativas ligadas à luz e às tecnologias baseadas na luz. Essas atividades são palestras, workshops, oficinas, LIGHTtalks, formações, manuseamento de Kits e visitas a uma exposição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!