quinta-feira, 20 de novembro de 2014

TOUR MiudosSegurosNa.Net 2014

Ontem, dia 19 de novembro tivemos o prazer de receber e acompanhar Tito de Morais, que veio à Escola D. João II - Santarém falar aos nossos alunos sobre segurança na Internet. A palestra "12 Aspetos a considerar na tua vida online" do projecto Miúdos Seguros na Net decorreu no Refeitório da nossa Escola e contou com a presença de quatro turmas do 3.º ciclo (8ºA, C e D e o 9ºC). Durante cerca de noventa minutos, Tito de Morais mostrou o maravilhoso potencial da internet e alertou para a importância de a usar de forma segura, com bom senso, estando atento aos sinais de perigo, evitando comportamentos impulsivos, em comentários ou em partilhas que podem trazer consequências graves para nós e/ou para outros. 

As suas pequenas histórias e partilha de experiências encantaram a assistência (alunos e professores), num alerta para os problemas que o uso da internet tem. 













Para saber um pouco mais sobre este e outros assuntos relacionados com a utilização da Internet podem consultar a página web do projecto Miúdos Seguros na Net.


A equipa da Biblioteca Escolar deixa aqui o seu agradecimento a Tito de Morais por ter vindo até à nossa escola divulgar a sua Tour MiudosSegurosNa.Net 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!